Mercado Municipal Maurílio Lages

É uma edificação em um único pavimento em estilo eclético e data do ano de 1931. Na época, o prefeito José Ribeiro Costa, atendendo a uma reivindicação antiga de construção do prédio que permitiu a população se abastecer de gêneros de primeira necessidade diretamente do produtor, com melhores condições de preços.

Foto Antiga Mercado Municipal Maurílio Lages A sua composição é de volume retangular mais alto e de planejamento mais elaborado na parte anterior e de dois volumes posteriores, mais baixos com tratamento despojado e paredes lisas. Estes volumes acabam conformando um “U”, o principal possui cobertura em telhas de barro em quatro águas parcialmente ocultas pela platibanda. Apresenta ainda fortes marcações em colunas e marquise e cornijas, realçando os aspectos de sua verticalidade e horizontalidade. No ano de 2002 foi amplamente restaurado e ganhou nova vida. O prédio é, junto com a Igreja do Rosário, dois referenciais para o bairro Rosário e para os turistas que chegam à cidade.

Secretaria Municipal de Turismo
Praça João Paulo, nº 07 – Centro – CEP: 35.860-000
Telefone: (31) 3868-2223 – Telefax: (31) 3868-1219
Horário de atendimento: 8h às 17h
Fonte: Plano de Desenvolvimento Sustentável Município de Conceição da Mato Dentro (2007). Autores: Ézio Dornela Goulart e  Sociedade dos Amigos do Tabuleiro