A CAPITAL MINEIRA DO ECOTURISMO

Canyon do Peixe Tolo

Distância até o distrito: 25km | Distrito: Itacolomi | Tipo: Canyon, paisagens e atrativos naturais

Localizado no distrito de Itacolomi, dentro do Parque Estadual da Serra do Intendente, o atrativo é um dos grandes potenciais turísticos do município. Considerada a segunda maior da região, a Cachoeira do Peixe tem aproximadamente 200m de queda livre. A imponência deste conjunto cativa os olhos de qualquer visitante.

Para fazer o passeio é fundamental estar acompanhado de um condutor local credenciado, e o trajeto, de cerca de 5 km, é feito a pé. Não é permitida a entrada de veículos. Vale registrar que, para praticar qualquer modalidade de esporte na área, é necessária a autorização da Secretaria Municipal de Turismo e da administração do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Como chegar: O acesso é feito a partir do distrito de Itacolomi, passando pelo povoado de Parauninha até a região do canyon, todo o trecho de estrada é sinalizado. A partir daí, deixa-se o veículo e caminha-se por aproximadamente 2,5 horas. O sítio fica a aproximadamente 25 km do centro da cidade.
Secretaria Municipal de Turismo
Praça João Paulo, nº 07 – Centro – CEP: 35.860-000
Telefone: (31) 3868-2223 – Telefax: (31) 3868-1219
Horário de atendimento: 8h às 17h
Fonte: Plano de Desenvolvimento Sustentável Município de Conceição da Mato Dentro (2007). Autores: Ézio Dornela Goulart e  Sociedade dos Amigos do Tabuleiro
FOTOS EM BREVE! (Participe enviando fotos deste atrativo com legenda e autor para: comunicacao@cmd.mg.gov.br)