A CAPITAL MINEIRA DO ECOTURISMO

Poço Piraquara

Distância: 13km | Tipo: Poço com corredeiras

É uma piscina natural formada em um trecho do Rio Parauninha. O curso desse rio, além de ideal para a descida em boias, registra fartura de peixes. A chegada ao Poço Piraquara se dá em um estrangulamento do curso do rio por grandes rochas. O atrativo apresenta uma lateral com fortes correntes de água e outra com águas mais tranquilas. A profundidade é grande e apresenta rochas submersas, por isso, recomenda-se muito cuidado aos banhistas, com atenção especial aos mergulhos. Próximo às correntezas, árvores de grande porte e ingazeiros caem sobre o poço.

O outro lado é contido por uma grande pedra, seguida de praia de cascalho fino e areia. Na chegada ao poço é possível observar a existência de grandes árvores utilizadas para o conforto dos campistas que ali chegam. Há em seu entorno uma grande área livre gramada. O atrativo está localizado em propriedade particular e é protegido pela Lei Orgânica municipal.

Como chegar: Saindo pelo bairro barro Vermelho, percorre-se aproximadamente 13km, tomando a estrada de acesso a Ouro Fino.
Secretaria Municipal de Turismo
Praça João Paulo, nº 07 – Centro – CEP: 35.860-000
Telefone: (31) 3868-2223 – Telefax: (31) 3868-1219
Horário de atendimento: 8h às 17h

Fonte: Plano de Desenvolvimento Sustentável Município de Conceição da Mato Dentro (2007). Autores: Ézio Dornela Goulart e  Sociedade dos Amigos do Tabuleiro
FOTOS EM BREVE! (Participe enviando fotos deste atrativo com legenda e autor para: comunicacao@cmd.mg.gov.br)
Calendário de Eventos