COMUNIDADE QUILOMBOLA DE TRÊS BARRAS RECEBE OFICINA DE CORTE, COSTURA E BORDADO

CMD, QUARTA-FEIRA 04.12.2019 – Para levar arte e entretenimento para a comunidade quilombola de Três Barras, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG) e Rede Sol, realizou na última semana do mês de outubro, uma oficina de corte, costura e bordado para as artesãs da comunidade.

De acordo com a secretária Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico Silvana Lages: “a oficina que visou a valorização dos quilombolas, retratou por meio dos bordados, os elementos da identidade cultural e histórica da comunidade, além de trazer a possibilidade de uma nova alternativa de geração de renda para os moradores”, explicou a secretária acrescentando que a próxima oficina será na comunidade de Candeias.

As oficinas de corte, costura e bordado nas comunidades são ações da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico.