CONCEIÇÃO MAIS CULTURA: PREFEITURA REALIZA OFICINA DE PENEIRAS ARTESANAIS

CMD, QUARTA-FEIRA 15.01.2020 – Conceição do Mato Dentro tem uma forte vocação para o artesanato e pensando em ampliar e compartilhar saberes, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, realizou na última terça-feira (14/01) uma Oficina de Peneiras Artesanais, no Mercado Municipal Maurílio Lages.

A oficina, que contou com a participação de 10 pessoas, foi ministrada por Cláudia Maria Silva, a “Dona Mariinha”, residente da Comunidade Rural de Parauninha. Esta senhora é quem possui os conhecimentos tradicionais remanescentes sobre a confecção e uso de peneiras artesanais, sobretudo na produção de doces caseiros.

Confira as fotos e se encante com esse momento de aprendizado e compartilhamento de saberes.

Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro-MG