Notícias
Notícias por área:
Notícias por data:

Conheça Hermânick Costa, o artista que dá cor à alma de Conceição

O artista e sua obra emblemática

O artista e sua obra emblemática

Nessa semana, a Feira Cultural / Mercado Cultural vai ganhar um espaço muito especial, colorido, autêntico e encantador. O artista conceicionense Hermânick Costa vai colocar à mostra um pouco do seu trabalho, que retrata com sensibilidade e fidelidade a história e a cultura de Conceição do Mato Dentro.

Nascido em 20 de Outubro de 1988, Hermânick iniciou nas artes ainda criança, influenciado pelos pais Regina Márcia e Lúcio dos Santos. “Comecei a desenhar observando minha mãe, que era professora e em seus planos de aula sempre fazia algumas ilustrações para facilitar o entendimento das matérias escolares”, contou o artista.

Ele, que começou como toda criança desenhando casinhas, árvores e personagens de TV, é hoje um dos pintores mais admirados de Conceição. Imprime na sua arte um jeito excêntrico que carrega desde sempre em sua personalidade. Não à toa, assumiu-se artista dentro da cultura Hip Hop por meio do graffiti. “Essa cultura me chamou muita atenção, pois até então nunca havia visto nada parecido. Eram artes complexas, que exigiam estudos e muita disciplina. Desde então, comecei a estudar por conta própria algumas técnicas de desenho e me aventurar numa outra ideia de arte”.

A pintura das telas surgiu já na fase adulta por influência de um vizinho, no período em que morou em Belo Horizonte. Hermânick então foi apresentado a novas possibilidades, artistas, técnicas e despertou uma nova visão sobre arte e pintura. E a cada dia o artista surpreende com a beleza e a precisão de seus traços.

E você vai poder conferir um pouco desse trabalho incrível nesta quarta-feira, dia 02, a partir das 17 horas no Mercado Municipal. A Feira Cultural é uma realização da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico (leia mais).

Curtiu? Compartilhe!

Calendário de Eventos