CULTURA: CAPELA DE NOSSO SENHOR DOS PASSOS, EM CÓRREGOS, É RESTAURADA

CMD, TERÇA-FEIRA 14.01.2020 – Conceição do Mato Dentro é a 5ª colocada no ICMS Cultural e tem feito jus à posição que recebeu, preservando a história e a memória. Entre as ações, estão as obras de restauração da Capela de Nosso Senhor dos Passos, no distrito de Córregos, que acabam de ser concluídas.

De acordo com a secretária Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico Silvana Lages, a Capela foi restaurada por meio de medida compensatória da empresa Anglo American e as obras, executadas em um ano, acompanhadas pelos técnicos do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG). “A restauração da Capela, que também inclui os elementos artísticos do altar e a imagem de Nosso Senhor dos Passos, contou com o investimento de R$697.800,29 da Anglo American”, explicou.

“Tombada pelo Iepha-MG, desde março de 1985, a Capela de Nosso Senhor dos Passos é um patrimônio em nosso município e compõe o núcleo histórico de Córregos. O templo religioso, recebeu restauração arquitetônica completa incluindo: fundação e estrutura, esquadrias, alvenarias, cobertura, substituição do forro em madeira, instalações elétricas, SPDA, prevenção e combate a incêndio e pânico, rampa de acessibilidade, drenagem superficial e pintura”, detalhou a secretária de Cultura é Patrimônio Histórico.

A Capela de Nosso Senhor dos Passos será reinaugurada em breve!

Conceição mais cultura: preservação da história e memória!

Fotos de Conceição do Mato Dentro
Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro-MG