Notícias por área:

Ouro Fino do Mato Dentro

O povoado de Ouro Fino está situado na parte Centro-Oeste do município e é de povoamento bastante remoto. Foi colonizado a partir do século XVIII, com a descoberta do ouro nas margens dos rios e córregos vizinhos. Com a decadência da produção do ouro em todas as minas, o processo de desenvolvimento da região ficou bastante comprometido. Somente a partir de meados do século XX foi observado um ligeiro aquecimento da sua economia, inclusive com uma grande renovação de tecido urbano, com a construção de novas casas.

Tornou-se distrito em 30 de setembro de 2003, por meio da Lei Municipal nº 1.742. A população local é de 480 habitantes (Censo 2010/IBGE), tendo como atividades econômicas a agropecuária, o artesanato e o turismo ecológico e conta com o apoio da ASCOF. Como principais fontes de lazer, o rodeio, as festas religiosas e o turismo.

Fontes: Inventário de Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) 2003. Elaboração: Luiz Mauro; Diagnóstico socioambiental da Agenda 21 Local de Conceição do Mato Dentro – MG
Como chegar: Distância da sede: 25km

Fotos de Conceição do Mato Dentro