Notícias por área:

Gastronomia

A culinária típica de Conceição do Mato Dentro é baseada na culinária mineira, de maneira geral. Tendo como base a cebola, o alho e a pimenta do reino, observa-se uma grande variedade e criatividade nos pratos oferecidos.

Mas, é o pastel de angu – uma criação africana – a “cara” da cidade. E, de início uma contradição: “pastel promete lembranças no céu das nossas bocas; angu, pouco ou nada tem de sabor. Mas, pastel de angu tem seus encantos”. Em Conceição, segundo a história, a receita da senzala, sem tirar nem por, vem passando de geração em geração pela família Lima Generoso.

Contudo, outras famílias também aderiram à tradição e a iguaria pode ser facilmente encontrada em bares e restaurantes da cidade, sendo muito procurada pelos turistas. E, partindo da premissa de que o que é bom merece e deve ser divulgado, a gente deixa aqui a receita dessa delícia pra você. É de dar água na boca! Ou então venha pra Conceição, aqui você poderá saborear essa maravilha e aproveitar as inúmeras belezas naturais e históricas da nossa cidade.

Receita Pastel de Angu Tradicional

    Ingredientes

  • 1 kg de fubá de moinho d’água;
  • 1litro de água;
  • ½ kg de carne moída;
  • ½ litro de óleo;
  • Cheiro verde a gosto;
  • Pimenta a gosto.

Como preparar seu Pastel de Angu?

Ferva ½ litro de água em uma panela. O outro ½ litro, bata no liquidificador com cebolinha, salsa, loro, cebola, sal, alho e pimenta a gosto. Depois de bem batido, vire 300 gramas de fubá no liquidificador e vire tudo na água fervendo, misturando bem para não empelotar. Tampe e deixe cozinhar por 1 hora. Misture o restante do fubá e mexa até ficar uma massa homogênea. Vire a massa numa gamela, umedeça um plástico, tampe a massa sem deixar entrar ar. Depois de frio, sove-se bem. Molhe a mão e vá moldando até a massa ficar bem fina. Recheio a gosto, apesar do original ser de carne moída.

    Dicas

  • Fritar em óleo farto e bem quente, duas unidades de cada vez;
  • Não deve mexer enquanto não corar;
  • Quando congelado, fritar congelado;
  • No preparo, a massa deve ser mexida com colher de pau.

Rendimento: 40 unidades

Curtiu? Compartilhe!

Fotos de Conceição do Mato Dentro
Foto Antiga Capela Santana Foto da Fachada Antiga Colégio São Joaquim Foto da Antiga Praça do Colégio São Joaquim Fotos antigas do Jubileu do Senhor Bom Jesus do Matozinhos Fotos Antigas Ginásio São Francisco Fotos da Festa de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos Cemitério do Peixe em Conceição do Mato Dentro MG
Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro-MG