Notícias por área:

Festa de Nossa Senhora da Conceição

A festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, acontece no dia 08 de dezembro. Após ter sido protetora do nosso país, no período colonial com o advento da República, já no século XX ela cedeu lugar a nossa Senhora da Aparecida. A data, também escolhida para celebrar o dia da família, é comemorada com festas religiosas tradicionais, com procissões, novenas e missas. Atualmente, devido às obras de reforma da igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, as festividades acontecem na Igreja do Rosário.

Fonte: Plano de Desenvolvimento Sustentável Município de Conceição da Mato Dentro (2007). Autores: Ézio Dornela Goulart e  Soceidade dos Amigos do Tabuleiro

Fotos de Conceição do Mato Dentro
Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro-MG