A Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro torna público, em caráter de urgência, este informe devido ao incêndio Monumento Natural Serra da Ferrugem

O Prefeito Zé Fernando esclarece que todas as entidades competentes já estão participando da operação para conter e debelar o fogo. “A Defesa Civil Municipal, a Polícia Ambiental, Bombeiros Civis voluntários, Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Turismo, o Sesi-FIEMG e o próprio Corpo de Bombeiros estão unindo forças para sanar a situação no menor tempo possível. Ver nossa Serra da Ferrugem em chamas é algo que nos dói muito, estamos consternados com essa situação”.

Estão sendo utilizados veículos com todos os equipamentos de combate, como bombas cristais e abafadores, além de dois caminhões pipa da Prefeitura Municipal.

O Prefeito reforça que desde 2017, ano em que assumiu a administração, a Defesa Civil foi totalmente estruturada com pessoal e equipamentos de trabalho. Ele ainda acrescenta que na próxima segunda-feira se reunirá com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros para conversar sobre a possibilidade de implantar uma unidade do Corpo de Bombeiros em Conceição, para atender toda a região, que possui várias unidades de conservação e área de proteção ambiental. “Aproveito para agradecer a todos os envolvidos nessa difícil operação na pessoa do Marco Antônio, chefe da Defesa Civil Municipal”.