Notícias por área:

PREFEITO SE REUNIU COM ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS (ASCAMATO)

O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, 19, no gabinete do gestor municipal.

Na tarde desta quarta-feira, 19, o prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido de Oliveira se reuniu com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de CMD – ASCAMATO. O encontro aconteceu no gabinete do gestor, no Paço Municipal. A pauta da reunião foi a usina de triagem e compostagem, inaugurada na cidade em 2014.

“A usina é uma importante ferramenta que temos em Conceição do Mato Dentro, mas é preciso estudar maneiras de utilizá-la de forma mais eficiente”, explica o gestor. É na usina que trabalha a associação dos catadores. Ela é a responsável por todo o material reciclável do município. “Como capital mineira do ecoturismo, título que temos orgulho de carregar, precisamos prezar pelo meio ambiente. O lixo hoje é um grave problema em várias cidades e a reciclagem é um dos caminhos para que possamos solucionar essa questão. A associação merece não só a nossa atenção, mas o nosso apoio contínuo”, finalizou o gestor.

Gestão 2017 | 2020 – Juntos por um novo tempo.