Notícias por área:

Por que Conceição do Mato Dentro?

Foto: Acervo Histórico Celso Cirino

Olha só, a origem do nome é muito interessante e passa pela fé e história de duas virgens. A virgem Conceição, por ser a santa escolhida como padroeira da cidade, e a “mata virgem”, que os índios chamavam caa-eté, que significa mata virgem. Daí, a expressão “mato dentro”. Juntando as duas, passou a se chamar Conceição do Mato Dentro. Dentro também do coração. A propósito, tem lugar melhor para guardar uma cidade e uma gente tão bonita?

A emancipação de Conceição do Mato Dentro

No dia 23 de março de 1850, o arraial foi elevado à vila com a denominação de Conceição. A elevação à cidade aconteceu em outubro de 1851, desta vez, com o nome de Conceição do Serro. Já em 31 de dezembro de 1943, por meio do decreto-lei nº 1058, passou a se chamar Conceição do Mato Dentro.

Curtiu? Compartilhe!

Fotos de Conceição do Mato Dentro
Foto antiga Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição Fotos Antigas Ginásio São Francisco Fotos Antigas Ginásio São Francisco Marujada de Conceição do Mato Dentro Fotos da Festa de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos Fotos da Festa de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos Serviços para o cidadão
Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro-MG