Notícias
Notícias por data:
Institucional
Utilidade Pública

1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil

Conceição do Mato Dentro vai sediar a 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil, que reunirá seis municípios da região do Médio Espinhaço. Além do anfitrião, Dom Joaquim, Jaboticatubas, Morro do Pilar, Congonhas do Norte e Santana do Riacho vão juntos iniciar o processo de adoção de medidas para orientar e ajudar a população em caso de desastres, como chuvas e outras situações de risco.

Neste primeiro passo, cada município participará com até vinte representantes dos segmentos do poder público e agentes da defesa civil, conselhos de política pública, sociedade civil e comunidade científica. É também uma etapa preparatória da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil cujo tema é “Proteção e Defesa Civil: Novos Paradigmas para o Sistema Nacional”.

Segundo a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, “a atuação da proteção e defesa civil tem o objetivo de reduzir os riscos de desastre e compreende ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação, e se dá de forma multissetorial e nos três níveis de governo – federal, estadual e municipal – com ampla participação da comunidade.”

A organização desse sistema no município é importante para que se reduzam as perdas materiais e humanas em qualquer tipo de desastre. Na região centro-oeste, os incêndios florestais e os problemas da chuva são os casos mais comuns de alerta.

Serviço
1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil
Data: 13/03/2014
Hora: das 9h às 17h30
Local: Posto Agropecuário (Rodovia MG-10 s/nº, zona rural)

Curtiu? Compartilhe!

Calendário de Eventos