APROXIMANDO O JOVEM DO SEU FUTURO: ANA CAROLINA CONQUISTA VAGA NA UFOP

CMD, TERÇA-FEIRA 09.07.2019 – Entrar em uma universidade é o sonho de muitos jovens, mas nem todos conseguem realizá-lo. Alguns desistem à beira do caminho, outros perdem o interesse, mas a grande maioria nem chega a tentar, sobretudo, por falta de condições financeiras.

A juventude é uma fase de descobertas, transformações e alguns dilemas. Ser um jovem de baixa renda é ainda mais difícil. Além de todas essas questões que envolvem a fase, é preciso lidar com as incertezas em relação ao futuro.

Foi pensando nesses jovens, que a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro criou o Programa Aproximando o Jovem do seu Futuro, uma parceria com o Pré-Vestibular Integra. São 40 bolsas integrais no cursinho pré-vestibular para jovens de 17 a 25 anos.

A Ana Carolina da Silva está entre os jovens selecionados. Assídua nas aulas e exemplo de superação para turma, antes de confiar no programa, ela acreditou em si mesma. Foi aprovada nos cursos de Educação Física da UFOP e está prestes a realizar seu sonho!

Parabéns, Ana Carolina! Que seja apenas o início de uma longa trajetória de conquistas.

➡ Faça como a Ana e não perca essa chance!