AS OBRAS DE SANEAMENTO EM ITACOLOMI CONTINUAM A TODO VAPOR

CMD, TERÇA-FEIRA 21.01.2020 – As obras de saneamento que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, no distrito de Itacolomi, iniciadas no mês de maio de 2019, seguem a todo vapor. Após a conclusão da rede de distribuição de água, mais de 82% da rede coletora de esgoto já foi executada.

Outra etapa importante iniciada é a armação das paredes do reservatório projetado com capacidade de 150.000 litros, unidade responsável pelo armazenamento da água tratada. “Nos últimos dias foi iniciada a construção da casa de química e o sistema de captação será iniciado em breve. A captação da água para o abastecimento de Itacolomi será realizada por meio de bombeamento no principal curso d’água do distrito e passará por tratamento completo por meio da Estação de Tratamento de Água compacta que será instalada ao lado do reservatório para garantir água com qualidade para o consumo humano aos moradores do distrito”, explicou a engenheira sanitarista da prefeitura Jacqueline Chaves.

Já o esgoto que será coletado pela nova rede será transportado até a Estação de Tratamento projetada no modelo pré-fabricado de tamanho compacto. “Será uma unidade muito importante, pois será responsável por devolver ao curso d’água o esgoto tratado, respeitando as normas ambientais para preservar a qualidade da água”, completou a engenheira sanitarista.

A obra cujo custo é de R$2.912.089,70 está sendo financiada com recurso próprio do município e sua conclusão está prevista para o mês de maio deste ano.

Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro-MG