HOSPITAL MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO GARANTIRÁ NOVA ERA NA SAÚDE PÚBLICA

CMD, SEXTA-FEIRA 29.05.2020 – Nesta fase em que o mundo vive a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), está mais perceptível a necessidade dos municípios terem hospitais com infraestrutura adequada e profissionais qualificados para atender a população. Antes do surgimento do vírus, a Prefeitura de Conceição já havia iniciado a construção do Hospital Municipal que vai garantir atendimento digno, humanizado e de qualidade aos conceicionenses.

O prédio que está sendo construído com recurso próprio da Prefeitura Municipal terá 57 leitos, atendimento de média complexidade, maternidade e realizará cirurgias eletivas com expectativa para acolher a região do Médio Espinhaço.

Além disso, contará com serviço de Atendimento Ambulatorial, Apoio Diagnóstico, Centro Cirúrgico, Centro de Parto Normal, Unidade de Internação, Central de Material Esterilizado, apoio técnico e administrativo, lavanderia, Serviço de Nutrição e Dietética, Abrigo de Resíduos, Central de Abastecimento Farmacêutico, almoxarifado, administração e manutenção.

As obras do novo Hospital estão localizadas na rua Professor Oscarino Ferreira Carneiro, número 701, bairro Cuiabá.

Lembrando que Conceição do Mato Dentro dispõe de um Hospital de Campanha. O hospital provisório está instalado no Hotel Átis, que teve a estrutura adaptada para oferta de mais leitos voltados aos cuidados e assistência a pacientes que possam ser acometidos por coronavírus!