MAIS UM CASO CONFIRMADO EM CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO

CMD, SEXTA-FEIRA 29.05.2020 – Em relação ao 2º caso confirmado de COVID-19 divulgado hoje, 29/05, a Prefeitura Municipal informa que se trata de um paciente que apresentou quadro de síndrome gripal e que já cumpriu o período de isolamento domiciliar, estando no momento assintomático.

O diagnóstico foi identificado por meio dos testes rápidos adquiridos pela Prefeitura e que vêm sendo realizados pela Secretaria Municipal de Saúde desde o dia 08/05. Esses testes estão sendo aplicados nos pacientes com suspeita que não se enquadram nas recomendações de coleta dos testes disponibilizados pela SES-MG – Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. São disponibilizados para fins de investigação epidemiológica, com o objetivo de estimar a circulação do SARS-CoV-2 em nosso município.

A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro esclarece que está atenta a todas as medidas preconizadas para o enfrentamento da COVID-19. Inclusive, o isolamento domiciliar, ou seja, distanciamento social devem ser mantido. Reforçar os hábitos de higiene, evitar aglomerações e ficar em casa é uma responsabilidade de todos.