MEDIDA PREVENTIVA: PREFEITURA NÃO CONCEDERÁ ALVARÁ PARA BARRAQUEIROS (JUBILEU)

CMD, SEGUNDA-FEIRA 01.06.2020 – A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro reforça a todos (as) que não concederá alvará para funcionamento de barracas no município neste ano. No início do mês de maio, a instituição divulgou um comunicado informando o cancelamento de todas as festividades do Jubileu do Senhor Bom Jesus do Matosinhos, que acontecem paralelamente às celebrações da Igreja Católica, no mês de junho.

O cancelamento também inclui as barracas no entorno do Santuário e ainda a Feirinha do Brejo e as locações de portas e entradas residências/comerciais.

Portanto, em 2020 não será permitido o funcionamento de barracas de espécie alguma no período do Jubileu do Senhor Bom Jesus do Matosinhos. O barraqueiro que descumprir a determinação poderá ser multado e perder o direito de participar nos próximos anos.

A decisão foi tomada em cumprimento ao Decreto Municipal Nº032/2020, que cancela os eventos enquanto perdurar a situação pandêmica provocada pelo novo coronavírus (COVID-19). A medida respeita às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, no sentido de impedir grandes aglomerações de público, um dos fatores principais para o contágio da doença.

A administração se solidariza com todos os barraqueiros e lamenta o cancelamento das barracas que colorem a cidade, trazendo alegria, entretenimento e oportunidade de renda para muitos. No entanto, reiteramos o compromisso e cuidado com cada cidadão, o compromisso com as vidas.

Nos recolhemos agora para voltarmos ainda mais fortes. Lembrem-se, nossos sonhos não serão cancelados!

PREFEITURA DE CMD
JUNTOS POR UM NOVO TEMPO

Curtiu? Compartilhe!

Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro-MG