Notícias
Notícias por área:
Notícias por data:

Na tonalidade certa

Quando falamos de música pensamos em dança, diversão e educação. Mas você sabia que em Conceição do Mato Dentro a música é usada também no desenvolvimento social?

A musicalização é uma das várias atividades que estão sendo desenvolvidas nos grupos de fortalecimento de vínculos do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social. O grupo, ainda em fase experimental, está acontecendo na Escola Municipal José Aniceto Costa com as duas turmas de 4° ano e nos distritos, já totalizando a participação de aproximadamente 200 alunos. O objetivo é desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração dos alunos.

Além de executar, as crianças aprendem a cuidar dos instrumentos também

Além de executar, as crianças aprendem a cuidar dos instrumentos também

A música contribui para a formação integral do indivíduo, reverencia os valores culturais, difunde o senso estético, promove a sociabilidade e a expressividade, introduz o sentido de parceria e cooperação e auxilia o desenvolvimento motor, pois trabalha com a sincronia de movimentos. E por meio dos ritmos, o professor Marco Antônio ajuda crianças e adolescentes a ajustar o tom de suas vidas.

Esses cidadãos, por muitas vezes, se deparam com situações indesejáveis que lhes trazem baixa autoestima e desesperança. Mas isso vêm mudando. Já diz o ditado que “se a vida te der uma limão, faça uma limonada”. Então, se a vida te der um contratempo, encaixe no compasso. São nesses momentos que eles trabalham a atenção, a disciplina, descobrem habilidades, revelam talentos e constroem sonhos.

O Professor Marco Antônio e sua turma

O Professor Marco Antônio e sua turma

Curtiu? Compartilhe!

Calendário de Eventos