NÃO ENTRE NESTE CICLO: DENUNCIE!

CMD, SEXTA-FEIRA 07.08.2020 – Com a pandemia do coronavírus, este ano não está sendo possível realizar ações presenciais sobre o Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. No entanto, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro abraça a campanha em referência a data de sanção da Lei 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, que comemora 14 anos nesta sexta-feira (07/08).

ENTENDA os cinco tipos de violência da Lei ‘Maria da Penha’:

– Física: quando o agressor pratica qualquer ato que prejudique a saúde física ou a integridade do corpo da mulher;
– Psicológica: pode ser emocional ou verbal e consiste em atitudes e ações que causem mal-estar e sofrimento psicológico à mulher;
– Sexual: ações em que a mulher é forçada à prática sexual ou outros atos libidinosos, mediante ameaças, agressões ou qualquer outro meio que comprometa o livre consentimento;
– Patrimonial: são aquelas práticas não legais ou não éticas que causem à mulher prejuízos em seus direitos patrimoniais;
– Moral: se dá quando a mulher é insultada em sua moral, quando sofre qualquer conduta que configure calúnia, injúria ou difamação praticada pelo agressor.

DENUNCIE! LIGUE 180!

Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro-MG