OBRA HISTÓRICA: PREFEITURA SEGUE INVESTINDO NA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL

CMD, SEXTA-FEIRA 22.05.2020 – A saúde consta na Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, no artigo XXV: todo ser humano tem direito a um padrão de vida que o assegure saúde e bem-estar. Portanto, a saúde é prioridade no município. E é com muita satisfação que a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro anuncia que as obras do Hospital Municipal, principal compromisso desta administração, seguem em ritmo acelerado.

A equipe de infraestrutura detalhou o que já foi feito, até o momento, na edificação que marcará uma nova era na saúde pública conceicionenese.

Confira o andamento da obra:

➡️ Demolição: 80%
➡️ FUNDAÇÃO: Fase de fundação com 276/360 estacas executadas; vigas baldrames: 80%; escavação: 80%; cintas: 70%; blocos: 80%
➡️ ESTRUTURAS: Vigas Superiores 15%; pilares: 45%; assentamento de alvenaria 65%; contrapiso: 30%; impermeabilização: 70%; SPDA: 57%; conectores e terminais: 40%
➡️ Segue em execução as vigas superiores iniciadas, já a rede de esgoto sanitário está sendo montada. Iniciou-se também a montagem da estrutura da laje

O prédio que está sendo construído com recurso próprio da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro terá 57 leitos, atendimento de média complexidade, maternidade e realizará cirurgias eletivas com expectativa para acolher a região do Médio Espinhaço.