Notícias
Notícias por data:
Institucional
Utilidade Pública

PONTE DA RUA SÃO FRANCISCO É RECONSTRUÍDA E ACESSO RECEBE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

CMD, QUARTA-FEIRA 28.08.2019 – As fortes chuvas que assolaram Conceição do Mato Dentro no fim de 2017 resultaram em incontáveis estragos para a cidade, entre eles a Ponte na rua São Francisco, que liga o bairro Bandeirinha à vila São Francisco foi drasticamente danificada pelo temporal. Desde o ocorrido, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro trabalha para reconstruí-la e, agora, tem a honra de anunciar que as obras estão em fase de finalização.

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura e Transportes Ricardo Guerra, as obras atrasaram devido a um detalhe que não era de competência da prefeitura. “Logo que a Ponte caiu, o prefeito Zé Fernando rapidamente nos deu a ordem de serviço, mas tivemos que aguardar cerca de um ano a remoção de poste de luz da Cemig. Enquanto aguardávamos, fizemos um acesso provisório pelo SENAI”, explicou.

Ricardo Guerra detalha que as obras foram divididas em duas etapas: sendo a primeira a reconstrução da Ponte e a segunda a pavimentação na rua de acesso à Ponte. “A reconstrução dessa ponte está praticamente finalizada, faltando somente retirar os escoramentos e instalar os guarda-corpos nos passeios. Quanto à segunda obra, iniciamos agora. Faremos a pavimentação asfáltica na rua de acesso à Ponte, com alargamento da pista e construção de muros de arrimo e passeios”, ponderou o secretário de Infraestrutura e Transportes.

O prefeito Zé Fernando informa que o projeto da nova Ponte é diferenciado. “A população não precisará se amedrontar quando vierem as chuvas. A equipe de obras executou um projeto novo que inclui o alargamento da ponte, com estrutura para o cidadão transitar com segurança. A novidade é que a rua de acesso à ela também será pavimentada, serão 2467 m² de asfalto e 852 m² de passeio” concluiu Zé Fernando.

PREFEITURA DE CMD
JUNTOS POR UM NOVO TEMPO

Curtiu? Compartilhe!

Calendário de Eventos