Termina a revisão do Plano Diretor. Lei vai para aprovação na próxima semana

A revisão do Plano Diretor Participativo, iniciada em março de 2014, chegou ao fim. Com a lei analisada, avaliada, modificada e readequada pelos técnicos da Prefeitura Municipal e da Tetra Tech Consultoria, assistidos pelo CMDU – Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e pela sociedade civil organizada, a versão revisada será apreciada em audiência pública no próximo dia 07. Se validado, o documento seguirá para aprovação pela Câmara Municipal.

No ano passado, foram realizados mais de 50 encontros entre oficinas comunitárias envolvendo os moradores de todos os bairros e distritos, oficinas técnicas para a comunidade, oficina tecno-comunitária, reuniões do CMDU e reuniões da Comissão de Acompanhamento e Implantação do PDP. Tantos encontros foram de fundamental importância para que houvesse intenso diálogo entre as equipes técnicas e os cidadãos.

Por isso, a assessora de planejamento da PMCMD, Renata Cristina, junto da equipe que esteve à frente de todo o processo de revisão do PDP, acredita que “foram contemplados todos os pontos levantados pela sociedade. O novo Plano Diretor está ajustado à nova realidade do município priorizando os interesses da população.”

No último dia 17, a versão revisada da lei foi apresentada ao CMDU que deliberou, por unanimidade, seu encaminhamento para apreciação em audiência pública.

Data: 07/04/2015
Local: Quadra do CEFORM (Travessa Dona Docha, 265 – Centro)

redimensionada

Fotos de Conceição do Mato Dentro