VOCÊ SABE COMO FUNCIONAM E PARA QUE SERVEM AS BARREIRAS NAS VIAS DE ACESSO À CIDADE?

CMD, QUARTA-FEIRA 03.06.2020 – Desde o início da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), ao longo desses dois meses, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro tem trabalhado incansavelmente com ações que visam evitar o contágio e também que objetivam conter o avanço da doença no município. Em cumprimento ao Decreto Municipal Nº 032/2020 e zelando pela saúde pública, uma dessas ações foi a instalação das barreiras nas vias de acesso à cidade, que são pontos de fiscalização, controle e monitoramento das pessoas que entram em Conceição.

As barreiras funcionam da seguinte forma: todos os carros que tentam adentrar no município passam por uma blitz educativa. Para fins de monitoramento, os ocupantes do automóvel têm os nomes registrados, bem como os dados do veículo. Os agentes também perguntam se algum dos ocupantes apresenta sintomas do COVID-19, como febre ou sinais de gripe (tosse ou coriza). Neste caso, o cidadão é direcionado para as unidades de saúde da cidade. Os demais são orientados a cumprir quarentena, ou seja, isolamento domiciliar por pelo menos sete (7) dias.

A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro informa que as barreiras funcionam para fins de monitoramento e controle da doença no município. É importante que o cidadão saiba que o direito fundamental de ir e vir é constitucional. Portanto, a instituição não pode impedir a entrada e saída de pessoas no município.

Viu alguma irregularidade ou descumprimento das recomendações das autoridades de saúde ou dos decretos municipais? Denuncie!

Disque denúncias: (31) 98511-2065 (WhatsApp) ou (31) 3868-2431. De segunda a sexta-feira, das 08 às 17h.

Unidos para proteger, unidos pela vida!