PRESIDENTE DO TJMG RECEBE PREFEITO DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO

Na pauta, assuntos relacionados ao judiciário local

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, recebeu nesta quarta-feira, 18 de julho, o prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido de Oliveira. Na oportunidade, o líder do Poder executivo local narrou as dificuldades enfrentadas pela Comarca que, no momento, não possui um juiz titular.

O prefeito disse que há um aumento considerável de processos, em especial motivados pelo aumento da população e demandas processuais em função da atividade de mineração, o que repercute em vários segmentos como economia e segurança pública. Daí a necessidade de um magistrado exclusivo para a comarca.

O presidente Nelson Missias de Morais disse que irá avaliar o pedido.

Estavam presentes o juiz auxiliar da Presidência, Luiz Carlos Rezende e Santos, e os advogados Thiago Carneiro e Felipe Gaeta.

A Comarca de Conceição do Mato Dentro tem um acervo de 6.187 processos, sendo que de janeiro a maio de 2018 foram 712 ações e proferidas 741 decisões.

Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro-MG