Notícias
Notícias por área:
Notícias por data:

5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

O prefeito Zé Fernando, a secretária de Saúde Marizélia Ferreira Radicchi e o gerente Regional de Saúde de Itabira, Alexandre Faria compuseram a mesa durante a Conferência.

Na última quinta-feira, 25 de maio, aconteceu a 5ª Conferência Municipal de Saúde com o tema “Fortalecimento de Políticas Públicas em Saúde no Município de Conceição do Mato Dentro”. O evento ocorreu na Câmara Municipal, das 08:00 às 15:30, tendo sido realizado em conjunto com o Poder Legislativo. A conferência contou com a participação da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sanuza Merie Pena Pretti, da secretária de Saúde, Marizélia Ferreira Radicchi, do secretário Adjunto de Saúde, Geraldo Magela Minelli, do prefeito municipal Zé Fernando, do presidente da Câmara de Vereadores João Marcos e do diretor da Gerência Regional de Saúde de Itabira, Alexandre Faria.

A primeira palestra do evento foi sobre “Saúde da Mulher”, ministrada pela Dra. Adriana Paula Alves dos Santos, médica ginecologista da Atenção Primária de Conceição do Mato Dentro. Em seguida, a bióloga da Vigilância em Saúde, Danielle Cirino de Almeida, juntamente com o médico veterinário Marco Paulo Sanches, também da Vigilância, discutiram o tema “Leishmaniose Visceral: atual situação da doença no munícipio”. Na sequência ocorreu a eleição dos representantes dos usuários do SUS, com o intuito de recompor o Conselho Municipal de Saúde. Com isso, foram eleitos 6 novos membros titulares e 6 suplentes. Sendo assim, o Conselho atuará pelos próximos 2 anos, com 12 membros titulares (6 fixos e 6 eleitos) e 12 suplentes (6 fixos e 6 eleitos) que representam usuários, trabalhadores, prestadores de serviço e gestão.

Ao final, foram formados três grupos de discussão para o levantamento de propostas para a melhoria dos serviços ofertados pela secretaria de saúde. Os temas centrais da discussão foram saúde da mulher, políticas públicas e UBS (Unidade Básica de Saúde). Cada grupo levantou 04 propostas que foram lidas ao final e aprovadas por todos os presentes. Essas propostas levantadas integrarão o Plano Municipal de Saúde com vigência para os próximos 4 anos. Todas essas informações integrarão o relatório da Conferência.

Gestão 2017 | 2020 – Juntos por um novo tempo.

Curtiu? Compartilhe!

Calendário de Eventos