BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – COVID 19: 35 CASOS SOB INVESTIGAÇÃO EM CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗣 ATUALIZADO EM 25/03, ÀS 18H
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
CMD, QUARTA-FEIRA 25.03.2020 – A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro informa que o município possui, até o momento, 35 casos suspeitos de infecção humana pelo coronavírus (COVID-19). Desses casos, 01 está em internação, apresentando quadro clínico estável. Para esse caso foi coletado material para a realização de exame laboratorial específico para COVID-19. Os demais, como apresentam sintomas leves, estão sendo monitorados pela equipe da saúde conforme recomendação do protocolo do Ministério da Saúde e ainda não foram submetidos ao exame.

O exame é realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais – FUNED – Fundação Ezequiel Dias. O prazo para a liberação do resultado é de 07 a 10 dias, aproximadamente, contados a partir do recebimento da amostra no referido laboratório.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em Minas Gerais, até o momento, foram notificados 14.227 casos suspeitos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 133 casos foram confirmados.

ATENÇÃO: a Secretaria Municipal de Saúde orienta que a população mantenha a calma e acompanhe diariamente o Boletim Epidemiológico oficial da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, fonte oficial de notícias relacionadas ao COVID-19.

Este é um boletim de monitoramento, ferramenta criada para dar informações oficiais à população, ajudando a combater as fake news. Ele é divulgado a cada 24h, sempre às 18h, em todos os canais institucionais da Prefeitura Municipal, com dados atualizados. Fique atento!

As informações contidas nesse boletim são parciais e sujeitas à alterações.⠀

PREFEITURA ESCLARECE

Os kits para a coleta de material para a realização do exame laboratorial são fornecidos pela Secretaria Estadual de Saúde através da Superintendência Regional de Saúde de Diamantina, à qual está vinculado o município de Conceição do Mato Dentro. As indicações atuais para a realização do exame para detectar a COVID-19 são: todos os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave hospitalizados, profissionais de saúde sintomáticos e em caso de surtos de síndrome gripal em locais fechados, como os hospitais.

Após a coleta do material e encaminhamento da amostra ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais – FUNED (Fundação Ezequiel Dias), laboratório responsável pela realização do exame, o prazo para a liberação do resultado é de 07 a 10 dias, aproximadamente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Fotos de Conceição do Mato Dentro