Notícias
Notícias por data:
Institucional
Utilidade Pública

CONHEÇA O PLANO DE ATENDIMENTO A SITUAÇÕES DE VULNERABILIDADE SOCIAL

 

CMD, QUARTA-FEIRA 08.04.2020 – De acordo com o Ministério da Saúde, abril será o mês de pico do contágio do novo coronavírus (COVID-19). Atenta aos riscos, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro implantou o Plano de Atendimento a situações de vulnerabilidade sociais geradas pelo novo Coronavírus para atender a melhor idade conceicionense, que compõe o grupo de risco e também às famílias em situação de vulnerabilidade social. Para que os idosos (as) não andem pelas ruas, se sujeitando à exposição, a Assistência Social do município disponibiliza transporte para levá-los (as) às compras, realizar serviços bancários, entre outros. Além disso, o plantão também está identificando os cidadãos carentes e aqueles que tiveram o orçamento financeiro prejudicado pela pandemia do COVID-19.

O Plano de Atendimento será realizado por servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que vão realizar a triagem via contato telefônico. Durante a ligação, além do acolhimento, a equipe levantará os dados das famílias que já recebem benefícios eventuais e também das famílias que se encontram em situação de extrema urgência.

OBJETIVO DA TRIAGEM:

– Encaminhar as demandas para as técnicas da Assistência Social para que, por meio de avaliação técnica, as famílias sejam inseridas nos serviços da Assistência;
– Organizar as informações de cada caso atendido;
– Identificar e encaminhar para as técnicas de referência da Assistência, famílias do município que foram atingidas pela atual pandemia e tiveram sua fonte de renda prejudicada.

Para mais informações, ligue: (31) 3868-1492.

PREFEITURA DE CMD
JUNTOS POR UM NOVO TEMPO

Curtiu? Compartilhe!

Calendário de Eventos