Notícias
Notícias por data:
Institucional
Utilidade Pública

POPULAÇÃO DO MATOSINHOS RECEBE DUAS GRANDES OBRAS QUE FORAM PROMESSAS DE CAMPANHA

CMD, SEXTA-FEIRA 15.02.2019 – “Bom Jesus está nos abençoando e a comunidade de Matosinhos, em Conceição do Mato Dentro, recebe hoje dois grandes presentes: a nova UBS Dr. Osmar Rajão e o novo Centro Educacional Maria Matutina de Jesus”, declarou o prefeito Zé Fernando nesta sexta-feira, dia 15 de fevereiro de 2019. Tanto a inauguração da unidade de saúde quanto da instituição de ensino foram promessas de campanha que, após dois anos, estão sendo entregues à população.
MAIS SAÚDE
A UBS do Matosinhos, um antigo sonho da população, foi inaugurada pela manhã. De acordo com a secretária de Saúde, Marizélia Radicchi, “a unidade vai aliviar os outros postos de saúde, já que os residentes no bairro Matosinhos e afins eram atendidos nos postos do Centro e da Bandeirinha, que ficavam sobrecarregados. A UBS já começa a operar nesta segunda-feira, com equipe de saúde da família completa, consultório odontológico, além de atendimento com especialistas mediante agendamento prévio.”
A UBS recebeu o nome do ex-prefeito Dr. Osmar Rajão, que teve sua trajetória política relembrada e seus principais feitos pontuados pelos presentes. Participaram da solenidade as suas filhas Zelita Rajão e Solange Rajão.
A população do Matosinhos compareceu em peso à inauguração, em que também estavam presentes a vice-prefeita Ivete Otoni, aniversariante do dia, o presidente da Câmara, Cláudio Ziriguidum, os vereadores Gleicierrez, Sidinei das Três Barras, Gilberto do Tabuleiro, além do ex-prefeito Reinaldinho, do secretário adjunto de saúde, Geraldo Magela, da coordenadora da Odontologia, Gizele Machado, entre outras autoridades e convidados.
MAIS EDUCAÇÃO
O Centro Educacional Maria Matutina de Jesus é um lugar lindo em meio à natureza e totalmente adaptado para receber 48 crianças de 2 e 3 anos em ensino integral, com atendimento a todas as suas necessidades diárias, incluindo as refeições. “Agora vou voltar a trabalhar, sabendo que minhas filhas estão muito bem cuidadas”, declarou Neide Rodrigues, mãe de duas meninas gêmeas de 3 anos. Ao todo 16 funcionários estarão trabalhando no local, sob a coordenação da professora Leila e com a supervisão pedagógica de Patrícia. “É uma grande conquista para a população do bairro Matosinhos e região”, declarou a secretária de Educação, Juliana Rajão, que agradeceu muito a colaboração de todos os servidores da Educação.
Tauana Reis de Jesus, filha de da professora Maria Matutina de Jesus (1947-2014) que deu nome à escola, disse que ficou muito feliz com a homenagem, não apenas pela sua mãe, mas por todos os professores que enfrentam muitos desafios para o reconhecimento da profissão. O nome foi uma indicação do presidente da Câmara, Cláudio Ziriguidum.
Também estiveram presentes à inauguração da creche, muitos pais de alunos, parentes e amigos da família da professora Maria Matutina, a vice-prefeita Ivete Otoni, os vereadores João Marcos, Gleicierrez e Gilberto do Tabuleiro, a secretária de Planejamento, Renata Guimarães, e a secretária adjunta de Educação, Márcia Simões.

CONFIRA MAIS FOTOS NO FACEBOOK.COM/PREFEITURACMD

PREFEITURA MUNICIPAL DE CMD
JUNTOS POR UM NOVO TEMPO

Curtiu? Compartilhe!

Calendário de Eventos