PREFEITURA RECEBE MAIS DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19

CMD, QUARTA-FEIRA 07.04.2021 – Para dar continuidade à vacinação contra a Covid-19 no município, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro recebeu na tarde dessa terça-feira (06/04) mais 760 doses da vacina para imunizar a população. A distribuição das doses será realizada da seguinte forma: 2ªDOSE – 80,4% dos idosos de 70 a 74 anos, 87% dos idosos de 75 a 79 anos, 7% dos trabalhadores da saúde; 1ª DOSE – 1,26% dos idosos de 65 a 69 anos e 6% das forças de segurança e salvamento e forças armadas. Além dessas doses, a Prefeitura também recebeu 60 doses para imunizar os povos e comunidades tradicionais ribeirinhas/quilombolas.

É importante destacar que as porcentagens são referentes a quantidade da população como um todo e não ao quantitativo das doses. Por exemplo: temos 77 profissionais de força de segurança e salvamento no município. Desses, 6% vão receber a primeira dose nesta fase da vacinação. Então são 5 doses para esse público alvo de 77 pessoas.

A equipe de imunização do município se encontra nesta terça-feira (06/04) na comunidade quilombola que fica localizada no distrito de Três Barras para realização da vacinação. Em relação dos demais públicos, a vacinação segue nas Unidades Básicas de saúde (UBSs).

Informamos que um informe com a atualização da quantidade de doses e públicos vacinados em Conceição do Mato Dentro sairá na próxima sexta-feira (09/04).

#ImunizaCMD

Fotos de Conceição do Mato Dentro