Notícias
Notícias por data:
Institucional
Utilidade Pública

PREVENÇÃO: NOVEMBRO AZUL E DEZEMBRO VERMELHO SÃO TEMAS DE ENCONTRO DA SAÚDE

CMD, SEGUNDA-FEIRA 02.12.2019 – Como forma de conscientizar e prevenir a população sobre o “Novembro Azul” e “Dezembro Vermelho”, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro realizou na manhã da última sexta-feira (29/11), um encontro na Câmara Municipal.

Com a presença da comunidade e profissionais da saúde, a médica do município Drª Daniela Antunes e a acadêmica em medicina Juliana, que compõe o quadro dos alunos do programa “Internato Rural”, convênio entre a prefeitura e a UFMG, falaram sobre a saúde do homem, a prevenção e conscientização do câncer de próstata e também sobre o combate ao vírus da Aids.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde Marizélia Radicchi, os temas são muito pertinentes e alertam a população. “Muitos homens se sentem constrangidos quando falamos da necessidade do exame de próstata. Porém, o exame de toque retal e o PSA são necessários para a prevenção ao câncer de próstata. O diagnóstico precoce aumenta, em até 90%, as chances de sucesso no tratamento. O câncer de próstata é a 2° causa de morte por câncer em homens”, disse a secretária.

“Já o dezembro vermelho conscientiza sobre tratamento e prevenção ao HIV/Aids e outras infeções sexualmente transmissíveis. A Secretaria Municipal de Saúde habitualmente realiza ações de promoção e prevenção junto a população, além de exames e testes rápidos. Durante a campanha do dezembro vermelho as ações estão sendo intensificadas”, acrescentou Marizélia Radicchi.

A ação do Novembro Azul e Dezembro Vermelho é uma realização da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Câmara Municipal.

PREFEITURA DE CMD
JUNTOS POR UM NOVO TEMPO

Curtiu? Compartilhe!

Calendário de Eventos