RESPEITO E ACOLHIMENTO

CEMO: Atendimento exclusivo para os moradores dos distritos e povoados

CMD, SEGUNDA-FEIRA 03.08.2020 – Cumprindo a orientação do Ministério da Saúde, que determinou a suspensão das consultas eletivas (agendadas) no Sistema Único de Saúde (SUS), a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro precisou readequar todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos distritos e povoados, mantendo o atendimento apenas para pacientes do grupo de risco e para acompanhamento e renovação de receitas. Para atender exclusivamente aos moradores da zona rural, a Prefeitura abriu o Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas como unidade de apoio.

Podem procurar o CEMO, os pacientes dos distritos de qualquer idade sintomáticos respiratórios (tosse, falta de ar, dor de garganta, coriza – suspeitos de COVID-19), além de crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, da sede, com queixas agudas (sintomáticos respiratórios).

O CEMO está localizado na rua Professor Oscarino Ferreira Carneiro, número 215, bairro Saudade (próximo à Rodoviária). De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Aos finais de semana, essas pessoas podem procurar a UPA Drº Juvêncio Guimarães (antiga Policlínica).

Sou da zona rural e não consigo me deslocar até a sede, e agora Prefeitura?

Para transportar os pacientes de maior gravidade, a Prefeitura disponibiliza um transporte gratuito 24h: (31) 9 8920-2646.

PREFEITURA DE CMD
JUNTOS POR UM NOVO TEMPO

Curtiu? Compartilhe!

Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro-MG