Notícias
Notícias por área:
Notícias por data:

Conceição participa do 4º Seminário Internacional de Gestão do Risco de Desastre

A Defesa Civil de Conceição do Mato Dentro participou, na última quinta-feira (16), do 4º Seminário Internacional de Gestão do Risco de Desastre. O evento é uma coordenação conjunta entre o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e o Gabinete Militar do Governador (GMG/Cedec) – por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e reuniu especialistas do Brasil e do Japão em Belo Horizonte com o objetivo de fortalecer o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, com a disseminação de conhecimentos e práticas adotadas em outros estados e também no exterior.

O chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel Fernando Antônio Arantes, destacou a importância da iniciativa. Lembrou ainda da importância da prevenção, que é a palavra de ordem. “A cada um dólar investido em prevenção, economizamos 7 dólares na recuperação”
O Coronel também citou alguns resultados do programa Minas Mais Resiliente, que prevê a transferência de R$ 41 milhões no período de 2016 -2019 para assegurar a realização do programa criado pelo Governo de Minas, que busca a estruturação das ações de redução do risco de desastres em todos os municípios mineiros.

Compareceram no seminário o promotor da campanha “Cidades Resilientes” da ONU no Brasil, Sidney Furtado; a presidente da Associação de Cooperação e Ciência e Tecnologia Brasil/Japão, Yukari Hamada; o diretor de Assuntos Institucionais do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva; Projeções da Campanha Construindo Cidades Resilientes para o SINPDEC do Ministério da Integraçao Nacional, Hampel Vieira, além de comandantes de Unidades do CBMMG na capital e no interior. 

A Policia Militar de Meio Ambiente de Conceição do Mato Dentro também estave presente no evento através do Cabo Marco Antônio de Morais.

Representante da Onu no Brasil, Sidney Furtado

Júlio César, Diretor de Defesa e Proteção Civil de Conceição do Mato Dentro

Júlio César, Diretor de Defesa e Proteção Civil de Conceição do Mato Dentro, e Cabo Marco Antônio

Curtiu? Compartilhe!

Calendário de Eventos