Notícias
Notícias por área:
Notícias por data:

COMUNICADO OFICIAL: A Cachoeira do Tabuleiro receberá obras de infraestrutura de acesso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O principal atrativo turístico do município, de relevância nacional e internacional, merece e precisa de uma estrutura à sua altura. A Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro informa que a trilha de acesso ao Poço da Cachoeira do Tabuleiro foi fechada temporariamente para visitação, permitindo a execução de um projeto que visa a melhoria do acesso.
O objetivo desse projeto é garantir melhor estrutura, conforto e segurança aos visitantes do atrativo, que começará a receber mais turistas com o apoio da Prefeitura Municipal à atividade turística no município. Além de equipar a trilha, a obra solucionará a situação dos trechos que apresentam graves erosões nas partes mais íngremes.
O período de interrupção de acesso iniciou-se no dia 02 de maio, podendo ter duração de 6 a 8 meses, considerando que a obra pode ser interrompida por questões técnicas, como por exemplo no caso de condições climáticas desfavoráveis.
É importante reforçar que a trilha de acesso à parte de cima da cachoeira, a trilha de acesso ao mirante, e a trilha da travessia Tabuleiro/Lapinha estão funcionando normalmente.
O fechamento temporário do acesso à parte de baixo da cachoeira é uma oportunidade para apresentarmos aos visitantes os outros atrativos naturais e históricos de Conceição do Mato Dentro, que possui opções variadas ainda não tão conhecidas.
Essa obra é uma conquista da população, fruto da condicionante nº 102 da LI fase II da empresa Anglo Ferrous Mineração Minas Rio S/A.
A Prefeitura Municipal entende que a estruturação da trilha da Cachoeira do Tabuleiro e da Cachoeira Rabo de Cavalo é de fundamental importância para que o município possa avançar com responsabilidade, já que preza pelo maior conforto, segurança e proteção dos turistas, dos cidadãos e do meio ambiente. Estamos trabalhando para que o nosso município volte a horar o título de Capital Mineira do Ecoturismo.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente (31) 3868-2431 ou com a Secretaria de Turismo (31) 3868-2223.

Curtiu? Compartilhe!

Calendário de Eventos