PREFEITURA RETOMA A RESTAURAÇÃO DA IGREJA DE SANTO ANTÔNIO NO DISTRITO DE TAPERA

CMD, QUARTA-FEIRA 21.07.2021 – Mais uma boa notícia em prol da cultura e patrimônio conceicionense. A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro retomará a restauração da Igreja de Santo Antônio, localizada no distrito de Santo Antônio do Norte, mais conhecido como Tapera.

Por ser um patrimônio tombado, a Prefeitura aguardava a liberação do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA) para realizar a restauração dos painéis parietais, cimalhas do forro e óculos da capela-mor.

Lembrando que, as tábuas serão trazidas e restauradas em Conceição do Mato Dentro para facilitar o trabalho da equipe. O Pároco da Igreja de Nossa Senhora da Conceição Padre João Evangelista disponibilizou um local no piso inferior do Santuário para a realização da restauração das peças.

Fotos de Conceição do Mato Dentro
Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro-MG