Notícias por área:

Capela de São Gonçalo dos Pretos Forros

Construída há pouco mais de 100 anos, essa capela apresenta estilo eclético com características do período colonial. Apresentava planejamento tradicional, com alicerces em pedra, estrutura autônoma de madeira e paredes em pau-a-pique.

Porém, em 1976 foi demolida, tendo quase todos os seus elementos substituídos. Foram instaladas alvenarias de tijolos, pisos em cimento, forro em laje concreto, marquise e platibanda. Está situada em platô, no alto de uma colina às margens de uma rodovia rústica sem pavimentação. Nunca funcionou regularmente para missas, apenas para eventuais cultos, casamentos e batizados.

« Voltar para: Distrito de Brejaúba

Fotos de Conceição do Mato Dentro