Alunos de Projeto Social farão exposição dos trabalhos em cerâmica

Os beneficiários do Projeto Terra Boa – Cerâmica se preparam para fazer uma exposição especial de seus trabalhos. O evento é aberto ao público e será realizado no dia 5 de abril a partir das 13 horas. Quem prestigiar o evento, vai se deparar com uma iniciativa que promove a inclusão social e propõe a formação de agentes multiplicadores dos ofícios culturais e artísticos.

O Terra Boa – Cerâmica é um braço do Programa Terra Mãe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O projeto tem a proposta de capacitar pessoas de baixa renda com o incentivo à prática da produção artesanal da cerâmica, que responde a uma grande vocação da região e apresenta uma alternativa para a economia familiar.

Criado em 2014, o projeto ganhou em 2015 uma sede própria construída nas dependências do Posto Agropecuário que recebeu o nome de Casa da Cerâmica. E é lá, nessa casa onde mora a arte e a inclusão, que os trabalhos serão expostos. A mostra será das peças produzidas durante o curso de Introdução à Cerâmica, realizado de dezembro de 2015 a março de 2016, quando dezesseis alunos foram orientados pelo professor Fernando Poletti.

Além da exposição das peças, quem for ao evento poderá conferir uma sessão de imagens de foto e filmagem criada especialmente para mostrar a todos como funciona o processo produtivo, do início ao fim.

Exposição Terra Boa – Cerâmica
Data: 05/04/2016
Hora: das 13h às 16h
Local: Casa da Cerâmica (Posto Agropecuário – Rodovia MG-10, s/n)